Lei Seca? Onde?

Posted on sábado, 9 agosto 2008. Filed under: Midia | Tags:, , |

Os Meios de comunicação mais uma vez cometem um engano que gera um desserviço à toda a sociedade.

Entendo a necessidade de se criar chamadas atraentes para o público, tanto por parte da mídia impressa quando pelas rádios e TVs. Mas chamar a lei que determina que os motoristas não possam beber nada antes de dirigir de Lei Seca é uma falha grave!

A expressão Lei Seca remete à proibição da produção, transporte, venda e consumo de bebidas alcoólicas nos EUA nos anos 20 do século passado. Naquela época o estado gastou uma grande quantidade de dinheiro, esforço e pessoas para impedir que outros bebessem.

Não é isto que está acontecendo no Brasil hoje.

Ninguém está proibido de beber, nem de beber acompanhado, nem de beber grandes quantidades, nem de beber na hora em que mais lhe apetecer, etc. Beber álcool é um direito do cidadão perante nossas leis.

O que se proíbe é que uma pessoa estando sobre os efeitos do álcool assuma a direção de um veículo motorizado.

Pessoalmente acho uma lei acertada e benéfica para toda a sociedade e até mesmo para quem bebe e para quem dirige. Os resultados práticos da fiscalização desta lei estão se mostrando muito satisfatórios e há um apoio da população em geral.

Ao usar a expressão Lei Seca estamos oferecendo subsídios aos poucos que ganham com os crimes que acontecem diariamente em nossas ruas e estradas. Crimes que destroem a vida de milhares de brasileiros todos os anos e causam prejuízos bilionários.

Aos donos de bares e assemelhados recomendo o seguinte: Tornem-se empresários de fato. Adaptem-se às mudanças de forma criativa e obtenham lucros com ela.

Querem uma idéia? Façam associação com taxistas de modo que seus clientes possam beber o quanto puderem e voltem para casa em segurança de taxi.

Se não forem capazes de sair de sua zona de conforto assumam sua inabilidade e parem de atrapalhar o progresso do país.

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

2 Respostas to “Lei Seca? Onde?”

RSS Feed for Uma Outra Viagem Comments RSS Feed

é, neguinho, bem vindo ao maquiamento
geral da nação

Pensei bastante sobre isso outro dia. O que seria interessante ver, do ponto de vista econômico, seria um crescimento da demanda por táxi, de forma que no médio prazo o custo do táxi caísse um pouco, viabilizando a utilização do táxi no dia-a-dia. Acredito que no preço que está hoje se torna impraticável.

Mas não é motivo para que não concorde com a lei, que você deixou de forma clara que não remete sobremaneira à lei seca estadunidense.

O que podemos tirar como conclusão no final das contas é aquela história do Apocalipse Motorizado. O paradigma de 1 carro pra 1 pessoa está fadado à deestruturalização e ao declínio social e econômico. Males incríveis à saúde das pessoas, ao bem-estar e qualidade de vida e principalmente ao meio-ambiente estão diretamente associados ao paradigma de 1 carro-1 pessoa. Quando é que vamos, como sociedade, começar a mudar nossa maneira de enxergar isso tudo?

Parabéns a você, Arnoud, por fazer a sua parte, mostrando o óbvio que nem todos vêem!

Abraço!


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: